sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A motivação desmotivada (um texto psicodélico)



A ausência de algo que dê motivação para seja lá o que for é bem curiosa...

Se você está num meio onde as pessoas ao seu redor almejam um desenvolvimento, um algo mais para si, uma melhoria, é bem mais fácil desejar o mesmo. Agora se você está só, não tem referencias e também não tem lá sua personalidade forte e independente, fica meio nebuloso o caminho. Aliás, que caminho? Não existem caminhos nesse caso.

Nessas horas vem à mente o porquê das coisas e como tudo seria se não houvesse um algo pra se nortear, ou para afastar um pouco a crua realidade do mundo. Podem pensar em drogas, mas me refiro à música. Lembro sempre da frase famosa de Nietzsche, que diz que sem a música a vida seria um erro. É com ela que sempre concordo.

Como hoje estou meio blues. Separei dois vídeos de duas músicas que pra mim estão no topo dos blues mais sagazes de toda a história de todos os tempos e não creio que jamais surgirá algo como eles no futuro.

Estava vendo o Alien, o oitavo passageiro, e também pensei em falar sobre isso, embora isso mude radicalmente o assunto. Isso me fez lembrar Alien vs. Predador que me fez lembrar o espírito guerreiro de anti-herói do Predador, que apesar de tudo é tocado de sentimentos. O que mostra a cena em que ele ia poupar a vida de um nobre e honorável doente senhor que já iria morrer em breve, pela doença. Acontece que o nobre senhor não reflete claramente e reage tolamente. Sua reação, sua afronta é o que perante o Predador? Um nada; e assim ele consegue o seu fim prematuro, graças a sua ignorância desmedida e ganância sem fim.
Pelo menos ele morreu fazendo o que queria.

A humanidade viaja na personalidade desse velho boçal que quer tudo e chega ao fim de maneira ignóbil. Mas ainda resta uma pequena esperança de que o velho se ligue na situação e passe a cuidar melhor de sua saúde, para viver um pouco mais e aproveitar a vida. Ou quem sabe tomar noção do que á aproveitar e morrer mais sabiamente.

Enfim, fica aqui o final desse post desconexo com dois vídeos clássicos de shows que eu gostaria de ter assistido.



Nenhum comentário: