A motivação desmotivada (um texto psicodélico)



A ausência de algo que dê motivação para seja lá o que for é bem curiosa...

Se você está num meio onde as pessoas ao seu redor almejam um desenvolvimento, um algo mais para si, uma melhoria, é bem mais fácil desejar o mesmo. Agora se você está só, não tem referencias e também não tem lá sua personalidade forte e independente, fica meio nebuloso o caminho. Aliás, que caminho? Não existem caminhos nesse caso.

Nessas horas vem à mente o porquê das coisas e como tudo seria se não houvesse um algo pra se nortear, ou para afastar um pouco a crua realidade do mundo. Podem pensar em drogas, mas me refiro à música. Lembro sempre da frase famosa de Nietzsche, que diz que sem a música a vida seria um erro. É com ela que sempre concordo.

Como hoje estou meio blues. Separei dois vídeos de duas músicas que pra mim estão no topo dos blues mais sagazes de toda a história de todos os tempos e não creio que jamais surgirá algo como eles no futuro.

Estava vendo o Alien, o oitavo passageiro, e também pensei em falar sobre isso, embora isso mude radicalmente o assunto. Isso me fez lembrar Alien vs. Predador que me fez lembrar o espírito guerreiro de anti-herói do Predador, que apesar de tudo é tocado de sentimentos. O que mostra a cena em que ele ia poupar a vida de um nobre e honorável doente senhor que já iria morrer em breve, pela doença. Acontece que o nobre senhor não reflete claramente e reage tolamente. Sua reação, sua afronta é o que perante o Predador? Um nada; e assim ele consegue o seu fim prematuro, graças a sua ignorância desmedida e ganância sem fim.
Pelo menos ele morreu fazendo o que queria.

A humanidade viaja na personalidade desse velho boçal que quer tudo e chega ao fim de maneira ignóbil. Mas ainda resta uma pequena esperança de que o velho se ligue na situação e passe a cuidar melhor de sua saúde, para viver um pouco mais e aproveitar a vida. Ou quem sabe tomar noção do que á aproveitar e morrer mais sabiamente.

Enfim, fica aqui o final desse post desconexo com dois vídeos clássicos de shows que eu gostaria de ter assistido.



Comentários

Oi, gostei do texto. Quer der meu amigo,?
Dan Silva disse…
Vamos ser amigos, sim !

Postagens mais visitadas