5 Maneiras de aprimorar suas habilidades de Digitação

Lendo uns artigos no site Mashable.com esbarrei com um bem interessante que gostaria de divulgar aqui.

Uma colunista, Amy-Mae Elliott, separou 5 sites que unidos farão com que você aprimore muito a sua velocidade de digitação. E eu achando que digitava rápido, com a minha parca experiência de msn. Pura ilusão. Descobri que digito bem devagar se comparado com quem digita seguindo as regras e técnicas já reconhecidas e ensinadas em cursos da área. Aliás, quando a gente muda os padrões de comparação, as coisas mudam tanto de figura.

Enfim, segue abaixo, em passos, o roteiro que deve ser seguido para quem quiser digitar igual o The Flash.




Antes de começar a praticar, é uma boa fazer uma avaliação de como está sua habilidade. Nesse site tem um teste bem simples que avaliará o quanto você pode melhorar em velocidade de digitação. Existem outros sites de testes, mas o TypingMaster’s tem opções extras, como a escolha do tempo em que você será avaliado, a escolha do assunto digitado e a possibilidade de postar o resultado no Facebook e no Twitter.


Depois de ter uma ideia de como você está, esse site é o mais indicado. Ele irá corrigir todos os hábitos indevidos que você possa ter (no meu caso, são muitos). De acordo com o conhecimento que existe sobre digitação, para digitar de maneira mais eficiente, suas mãos devem estar posicionadas sobre o teclado de uma maneira específica.


O TypingWeb.com tem uns tutoriais que irão ensinar a maneira certa de se posicionar as mãos e como e quando utilizar cada um dos dedos. Conforme se vai avançando nas lições, mais dicas para tornar a digitação mais rápida são fornecidas. Isso incluindo símbolos e números.

Outra vantagem desse site é que os textos usados nas lições são manchetes de sites como Google News, Fox ou ABC. Ou seja, da pra aprimorar a digitação e ainda ficar por dentro das notícias do mundo.



Depois de já saber onde colocar os dedos, agora é uma boa “decorar” onde as teclas ficam. Nesse site um jogo mostrará na tela um teclado virtual, o que fará com que você digite sem precisar olhar pra seu teclado. O jogo é maneiro, e um tanto viciante. Consiste somente em teclar as letras que descem em balões.


Depois de estar já sabendo legal sobre o posicionamento das mãos e como achar as teclas sem olhar para o teclado, esse outro jogo cairá como uma luva. Aprimorará sua velocidade consideravelmente.

Similar ao tetris, uma pilha de blocos irá subindo e não poderá atingir o “teto”. Dentro de cada bloco há uma palavra. Basta você digitar a palavra que o bloco sumirá. Aumentando os níveis, as palavras ficarão mais longas e os blocos passarão a sumir mais rapidamente. Bem viciante esse joguinho também, além de ajuda bastante a adquirir velocidade.


Esse site é para auxiliar nas técnicas de digitação do lado numérico do teclado, que também merece atenção. São 8 lições gratuitas para aprimorar a velocidade na mão direita.



Depois que você tiver avançado nas habilidades sagazes da digitação, pode tirar onda com algum “coleguinha” usando esse jogo. É um simples jogo on-line em que é possível disputar com outros competidores humanos. É uma boa opção de distração ao mesmo tempo que traz as vantagens de sempre.

A única “desvantagem” desses sites é que todos são em inglês. Pode trazer alguma dificuldade para quem não está habituado. Por outro lado, é uma vantagem pois é mais uma ferramenta pra se aprender essa língua que é vital hoje em dia.

Fonte: Mashable.com

Comentários

Postagens mais visitadas