segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Fear Itself (A Origem do Medo)



Estava passando por uns dos vários e constantes momentos de ócio completo e total quando vi na TV a propaganda de um novo seriado de terror produzido pela NBC. A propaganda, velha conhecida, me contou que a série era criada e elaborada pelos mesmos criadores do clássico seriado Masters Of Horrors.


Segundo a Wikipedia, o nome "Fear Itself" (como sempre, toscamente traduzido, virou "A Origem do Medo") tem origem na frase de Franklin Roosevelt: "The only thing we have to fear is fear itself", algo como "A única coisa da qual devemos ter medo é o medo em si".


Por ser de terror/suspense e por ser dos criadores de Masters Of Horrors já ganhou minha atenção. Pra quem curte o gênero, acho que seria irresistível ver pelo menos um “capítulozinho”, só pra ver como é; a famosa curiosidade.


E foi o que eu fiz, e acho que algumas pessoas também o fizeram.

Não me arrependi, até hoje vi somente quatro episódios do 13 que compõe a primeira temporada. Gostei dos quatro, de uns mais do que de outros, mas valeu a pena assistir a todos os quatro, e aguardo os próximos. Cada episódio é uma história única e independente das outras; então, pra quem tem dificuldade de acompanhar os seriados na ordem certinha dos capítulos (como eu), essa é uma ótima notícia.


Vi um em particular que achei muito bom, não me recordo o título, mas se trata de um cara que foi fazer algo numa montanha e lá ele e seus amigos foram alvos de uma tempestade e tiveram que ficar dias e dias sozinhos e sem alimento numa caverna escura e fria. Lá coisas misteriosas aconteceram. Um misto de psicologia com influências de ordem “espiritual” toma lugar na situação. Não vou falar muito pra não estragar a surpresa, mas o clima desse episódio é de suspense a adrenalina total. Só achei que pecou em alguns pequenos pontos que tiraram um pouco a realidade do caso; mas o caso por si só já é meio irreal, então fico sem base para argumentar.


O seriado passa no Space Channel (58 na Sky). Que é um, segundo o site da Sky: “Canal de TV por assinatura especializado em conteúdos de ação. Com a programação voltada para um público ávido por emoções fortes, ele oferece um mix do mais intenso cinema de Hollywood e de séries consagradas, todos 100% dublados em português.


Aí está o ponto negativo vital na história toda! “100% dublados em português”! Por que eles tinham que fazer isso? É uma verdadeira crueldade. É aquele “quê” que sempre existe em tudo só pra não deixar perfeito. É aquela pegadinha das provas que você acha muito fácil, que está ali só pra você não tirar 10.


Mas mesmo assim vale a pena ver, ou então baixar, legendado.


No site da NBC os episódios podem ser assistidos on line, só que está em inglês e sem legenda: NBC


Segue abaixo o link de um blog que encontrei com a primeira temporada completa, pra baixar em capítulos individuais (não baixei tudo, logo, não confirmei a funcionalidade dos links): Séries PT


Trailler do seriado:

Nenhum comentário: