Como criar um banner rapidamente


Andei pesquisando sobre como criar um Banner para poder divulgar melhor meu blog e também pra ficar mais chic (risos).

Enfim, após perguntar ao grande oráculo todo poderoso, o Google, achei esse site, o Mybannermaker.

Ele não exige nenhum conhecimento avançado técnico de html ou outras coisas mais, é só ir navegando pelas suas abas e criando o seu banner, da maneira que achei melhor.


As opções são bem variadas.
Você primeiro escolhe o tamanho do banner; depois, o background, que podem ser somente composto de cores (duas) ou uma imagem em particular, que para fazer o upload basta selecionar o arquivo do seu pc e pronto. Você pode até dar um “crop” na imagem em alguma parte específica dela que queira usar.

Depois, na aba ao lado, temos o “text”, que permite que você escolha o texto que quer que apareça no seu banner. Lá da pra escolher a cor, a fonte, a posição horizontal e vertical e outras coisas mais.
Uma coisa que me confundiu um pouco nessa parte foram as 4 linhas que se tem para digitar. Mas funciona assim, a primeira linha é a de cima, a segunda é a que fica abaixo da primeira, e assim sucessivamente. Se você vai escrever mais de uma palavra é uma boa botar uma palavra em cada linha pra não ocupar grande espaço, se você tiver criando um banner pequeno.

Depois temos o menu “border” que é bem simples, é só escolher a cor e a grossura da borda.

Em seguida temos o Effects, que disponibiliza efeitos simples para o banner; aqueles clássicos “preto e branco”, negativo, etc, dentre outros.

Em seguida a aba “Save”, uma das mais importantes.
Logo de cara ela mostra um campo “link”, nesse campo você deve colocar o link para o qual o seu banner vai direcionar a pessoa que nele clicar.
Abaixo tempo as opções “Banner Code Options”. Dessas opções, as principais, a meu ver, são a primeira e a última. A primeira libera um código html que, quando inserido num gadget “Html/Javascript” do Blogger, faz aparecer no seu blog como vocês podem ver na coluna ao lado assim:


A última opção desse campo é a opção “Download it”, em que você baixa simplesmente a figura para o seu pc, como arquivo de imagem.

Logo abaixo tem umas opções para usuários do Myspace. Como eu não utilizo esse serviço, pelo menos por enquanto, não falarei sobre isso.


Enfim, a única coisa que achei ruim nisso tudo é que você, usuário não-pagante do site, é obrigado a ficar com o banner que carrega escrito o link para o site deles. Vou achar um jeito de retirar aquilo dali e assim que descobrir, edito esse post ou crio um novo. Fica a dica.
Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

Postagens mais visitadas