Documentários musicais (Titãs)

A Mtv começou ontem (dia 5/9/2009) a exibir, às 23:30, um programa que chama “Doc Mtv”. Apesar de eu não ser muito fã da Mtv, achei esse programa bastante interessante.


O intuito do programa, segundo o site da Mtv, é exibir documentários musicais, como filmes sobre a história de bandas. Assisti ontem o primeiro programa e gostei bastante.


Como primeiro programa, foi escolhido o documentário “Titãs – A Vida Até Parece Uma Festa”. O documentário mostra o caminho traçado por essa clássica banda de rock brasileira dos anos 80 do início aos dias atuais, falando um pouco de cada álbum, inclusive. O que achei interessante é que tudo é explicado pelos próprios membros da banda, ao contrário de muitos documentários musicais que existem por aí que entrevistam a amiga da irmã do tio do guitarrista ou o primo de segundo grau do pai do irmão do baterista.


Muitas imagens antigas são mostradas também, de aparições clássicas dos titãs em programas televisivos, como o da Hebe e o famoso programa do Chacrinha; dentre outras raridades. Imagens de shows também, como o do Hollywood Rock, festival glorioso de tempos idos.

Também é mostrada a versão em que tocam ao vivo Titãs e Sepultura, a música “Polícia”.

Achei muito interessante por que mostrou um lado dos Titãs das antigas que eu não conhecia bem. A fase deles meio “black metal” (no sentido ideológico, da música Igreja), meio “revolt”. Chamou atenção também pra nuances de letras geniais deles.


O jeito de protestar deles era bem direto e claro, totalmente diferente dos hits mais recentes deles e suas baladinhas. Também curto essa fase recente, mas é inegável que é totalmente diferente da época antiga, com o Arnaldo Antunes, etc.


Enfim, recomendo muito, pra quem curte rock anos 80, esse documentário (será reprisado hoje dia 6/9, às 19:30).


A Mtv ainda promete outros documentários de qualidade semelhante, no quesito escolhas, se é que me entendem. Outro que promete ser muito interessante é o documentário “Ruído de Minas” que trata da história do heavy metal no estado de MG, berço de bandas como Sepultura, Sarcófago, Overdose, etc.


Outro que merece um destaque é o documentário “Queen – Days Of Our Lives”, que vasculha a trajetória da banda a fundo. Espero conseguir ver todos os documentários.


Para maiores informações sobre horários e sinopses, o site do programa é: Doc Mtv


Hereditário ao vivo:


Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Acho que o João vai pirar nesse documentário do heavy metal em Minas.

Pô, esse site da MTV só me zoa, e não é de hoje... não quer abrir de jeito de nenhum pra eu poder ver aqui ssás porra de documentário! kkkkk
Dan Silva disse…
Po, Lu, que absurdo, kkkkkk.
Aqui abriu tem pouco tempo. Mas tem um site na net que da pra ver pela web mesmo, vou perguntar pra um amigo aqui do msn que via pra descobrir como é.

Postagens mais visitadas