Tomb Raider: Underworld


Estava a passar o tempo jogando uma nova aquisição minha para PS2, “Tomb Raider: Underworld” e eis que me deparo com uma cena completamente inadequada.


Primeiramente, para quem não está familiarizado com o enredo do jogo, Tomb Raider se trata de um jogo de aventura muito conhecido, e fabricado para várias plataformas. Já foram feitos também filmes e HQs baseados no mesmo enredo.


Em 1996 foi lançado o primeiro jogo da série e logo a figura da personagem principal, Lara Croft se tornou mundialmente famosa, obtendo sucesso enorme.

Angelina Jolie foi a Lara nos dois filmes que saíram sobre a série. Em suma, é uma obra severamente bem sucedida.


Mas aqui venho me manifestar repudiando cenas que considero injustas, pessoalmente falando.

Refiro-me a certas cenas onde Lara é induzida a exterminar criaturas selvagens inocentes, como tigres e outros mais seres.


Lara invade a natureza, buscando artefatos místicos, sagrados e ocultos. Os animais lá habitam pacificamente, convivendo em harmonia, levando adiante a cadeia alimentar. E eis que Lara é forçada a interferir brutalmente nessa linha da natureza, assassinando animais reproduzidos digitalmente de maneira cruel.


Que humanos sejam exterminados nos jogos, é aceitável; seres alienígenas, também aceitável; tartarugas diabólicas controladas pelo Bowser, aceitável mais uma vez; zumbis devoradores de carne humana, mais do que aceitável, até apropriado; mas animais???

Não concordo com essa opção para inimigos virtuais. Acho um tremendo absurdo incutir na imagem desses seres o arquétipo de vileza inerente aos bad guys.


Quanto a isso, faço minha parte, evito ao máximo tirar a vida desses seres digitalizados, fugindo e correndo, em prol da preservação virtual da vida animal.

Façam como eu, e assim conseguiremos poupar nosso mundo da insagacidade de alguns produtores de games.


Enfim,


Tirando isso, o jogo é bem interessante. Tem enigmas moderados e é necessário ter uma boa percepção para realizar manobras complexas em determinadas etapas.


Eu recomendo.




Para quem deseja se aprofundar mais no assunto...


+ Site oficial do jogo: tombraider.com

+ Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas