Vadrum e sua Bateria sagaz



Em mais uma das viagens pelo mundo de vídeos do Youtube, achei um bem interessante.
A bateria é um instrumento que tem me chamado muita atenção recentemente; mais uma coisa pra fazer antes de morrer, aprender a mandar umas viradas na batera.

Enfim, devido a isso, tenho procurado vídeos de bateristas no Youtube, achando uns bem interessantes. Um que achei ontem foi um de um baterista italiano chamado Andrea Vadrucci, de nome artístico “Vadrum”. Não sou conhecedor do mundo da bateria e nem das técnicas utilizadas, mas fiquei bastante impressionado com a agilidade, coordenação e percepção musical do cara. É realmente incrível.

Tem vídeos em que ele acompanha trechos de música clássica, como um trecho da ópera Barbeiro de Sevilla, de Rossini e o terceiro movimento da ópera K 331, conhecida como “Marcha Turca – Rondo alla turca”, de Mozart. É impressionante a interpretação e o arranjo que ele criou na bateria para essas obras clássicas.

Parece que ele é fã também de jogos clássicos como os da série Mario Bros. Existem vídeos dele acompanhando as trilhas sonoras dos jogos Mario Bros. 1, 2 e 3; também tem um vídeo dele tocando a música tema de abertura dos Simpsons, além de um super vídeo com um medley de várias músicas do Metallica.

Ele tocou numa banda de rock, em 2004, chamada “Cosmica”. Essa banda deu centenas de shows, gravaram três álbuns de estúdio e ganharam diversas competições, aparecendo em canais de TV e rádios italianas. Andrea tocou também em várias outras bandas, como a “Kaotica” (banda de nu-metal), “The Wizard” (banda cover de rock clássico), “PDE” (um conjunto de percussão, dirigido por Raffaello Murrone) e uma banda cover de Dream Theater.

Ao visitar o site oficial dele, descobri que um vídeo dele foi apresentado no programa do Jô Soares do dia 18 de maio desse ano. Achei ótima essa notícia, acho que quem tem talento e corre atrás das coisas que gosta de fazer, merece total reconhecimento. E esse cara merece crédito pelo que faz.
Deixo um vídeo aqui para que vocês possam ver (e ouvir) do que falo.





Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

maryvaleriano disse…
Fantastico ese Vadrum!!!
Dan Silva disse…
Coisa de louco, né?

O cara brinca na batera.
;)

Postagens mais visitadas