Um humor decaído


Não tenho grande vivência no mundo, mas nesse tempo em que estou por aí já deu pra notar como algumas coisas mudaram.
Uma delas, sobre a qual gostaria de falar, foi a mudança no estilo de humor televisivo (principalmente nos canais abertos).

Não sei como isso mudou tanto, vejo atualmente esses programas, como Zorra Total e similares, e me choca ver como decaiu o padrão humorístico televisionado. Claro que existem programas inteligentes de humor, como CQC e uns raros outros, mas o que houve com os programas de antigamente, os humoristas de antes?

Era divertido ver a Escolinha do Professor Raimundo. Salve o Youtube por possibilitar que hoje ainda tenhamos acesso fácil a esses programas, ou pelo menos trechos deles.

Li em algum lugar, e concordo com isso, que a arte, em todas suas derivações, é o reflexo da sociedade onde ela é criada. Se programas como Zorra Total são reflexos de nossa sociedade, o que é que está acontecendo por aí? Deve haver um grande problema “misterioso” com as pessoas pelo país a fora. É algo que, ao se parar pra pensar, não cabe bem na cabeça. Como disse o Mc Léo Carlos, “isso ensandece a gente, você sabe o que quer dizer um ser humano ensandecido? Por mais coerentes que nós sejamos” não da pra assimilar esse tipo de coisa.

A gente tem por certo que conforme o tempo passa e as pessoas vivenciam experiências, a tendência, e o que é tomado como fato, é que ocorra certo desenvolvimento, sempre um avanço.
Por causa de exemplos como esse citado nesse post, acredito que nem tudo siga um caminho de progresso. Devido a isso e baseado em outros indícios também, acredito que existem coisas que ao invés de irem para frente, vão para trás, igual caranguejo, como minha avó diz.

Uma talvez se encontre uma explicação pra essa questão de crucial importância no mundo...

Um trecho da Escolinha do Raimundo, com Rolando Lero:




Comentários

O Zorra é uma prova clara de que o nivel das pessoas caiu e muito no Brasil.

Não há inteligencia alguma neste tipo de humor, é piada para paquiderme rir.
Dan Silva disse…
É lamentável isso.
Fico pensando em como vai ser no futuro, será que tem como decair mais?

Postagens mais visitadas