Google, por um mundo melhor


O Google criou um projeto, há cerca de um ano, que é bem interessante. Os usuários da web deveriam enviar idéias sobre possibilidades de melhorias nos serviços prestados pelo Google. Idéias podiam variar sobre todos os assuntos e serviços.


O grande objetivo das idéias, na verdade, dito pelo Google, é ajudar pessoas e mudar o mundo (isso soa meio “discurso de Miss””, mas não deixa de ser possível).


Acontece que foram enviadas cerca de 150 mil idéias, de pessoas de cerca de 170 países. O Google recebeu essas idéias, e analisando bem, sintetizou os conteúdos em 16 idéias centrais. Essas 16 idéias estão liberadas para votação pública, até o dia 8 desse mês (amanhã). As cinco idéias mais votadas vão receber um investimento (US$ 10 milhões) do Google para saírem do papel para a prática.


As idéias são organizadas em categorias, como: Meio Ambiente, Comunidade, Educação, etc.


Para votar não é necessário criar cadastro, basta dar um endereço de e-mail, só para fins de confirmação de voto.



Vote aqui.

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Foooooooooda essa idéia, BOndico. Votei pelo projeto de transparência na política. Queria votar em investimento na educação, mas acho que não só na África, no mundo inteiro. Então, se no mundo inteiro tivermos mecanismos de política transparente, os gastos públicos vão ser melhor monitorados e o dinheiro público melhor investido... quem sabe na educação!

Abraço!
Dan Silva disse…
Bem interessante né, Lu. O ruim é que são tantas boas idéias que é difícil votar só em uma.

Eu votei na opção que investia na educação tornando gratuito e facilitando o acesso à material educativo pela net.
Mas foi difícil a escolha, rsrs, se pudesse eu votava em todas, rsrs.

Postagens mais visitadas