What's The Trend Today?

Se você é uma pessoa que está interessada sempre em se manter atualizada nas novas tendências do momento, aqui vai uma boa dica.

Existe um site bem interessante que se chama “What the Trend”. Funciona da seguinte forma. Esse site, trabalhando com informações do Twitter e do Facebook, mostra quais são as tendências (trends) mais comentadas e citadas no mundo (ou por regiões e países específicos) no momento.



As tendências, tanto em palavras simples, quanto em “hashtags”, são apresentadas no site em forma de listas, começando pelas trends mais comentadas. As pessoas estão sempre contribuindo para o site, dando informações sobre as trends, explicando o que são e por que estão lá. Essa contribuição é livre e até pode ser feita anonimamente, passando por olhos criteriosos de outras pessoas.

Este é o visual do site:


Temos uma barra de opções com algumas funcionalidades. Separei algumas que achei mais importantes de se mencionar:

Top 10: mostra as trends em diversos rankings, como “trends mais ativas no dia atual”, o ranking de trends nos últimos 30 dias, etc.


Leaderboard: nessa opção você fica conhecendo quais países tem maior quantidade de usuários contribuindo para aprimorar o nível de informação do site e outros detalhes referentes.

Add a Trend: Aqui você pode adicionar uma trend, explicando sua razão de existir e por que é uma trend.

Esse site disponibiliza também, para venda, relatórios mais detalhados e específicos das trends. Essa opção mais voltada para empresas (sites, etc.) ou para quem realmente deseja saber com detalhes as áreas afetadas pelas novas trends.

O site simplifica muito o esclarecimento de certas trends que vemos no Twitter, por exemplo, e ficamos sem saber o que significa. E, assim como o Twitter, pode ser usado de diversas maneiras, tudo depende do seu ponto de vista.

Fica a dica.
 

Comentários

Postagens mais visitadas