Cattelan e suas curiosas obras

Nunca fui fã de arte então nunca procurei saber muito sobre o assunto, coisa que ainda não faço atualmente, porém, conheci, através de uma notícia indicada por uma amiga do msn, o nome de Maurizio Cattelan, um artista italiano bem famoso na área.

A notícia que li sobre ele falava sobre uma escultura sua, “O dedo médio” que retrata uma mão gigante fazendo o famoso gesto obsceno de mostrar o dedo do meio (clique aqui para ler a notícia).

Por curiosidade então, decidi dar uma pesquisada no google sobre outras obras dele e separei algumas que me chamaram atenção para mostrar aqui.


Essa foi uma das obras que gerou grande polêmica, chamada de “A nona hora”. Se trata do papa João Paulo II atingido por um meteorito (uma idéia bem diferente para se atingir o papa). Dizem que um grupo de “revolucionários”, ofendidos com essa obra, invadiram o local de exposição, retiraram o meteorito (sem medo da possível radioatividade nele contida) e tentaram colocar a imagem do papa de pé.

Essa se chama Bidibidobidiboo. Comentários?

Migros. Essa nem é difícil de se ver no dia a dia dependendo do lugar onde se mora. Eu devia ter tirado foto do que vi outro dia um cara carregando na rua amarrado numa bicicleta.


Deve ser maneiro jogar totó com 22 pessoas em “campo”. Esse é um verdadeiro “Stadium”.

Quem quiser ver mais obras do Cattelan, é só dar uma busca no google, as obras não são poucas.

Comentários

Postagens mais visitadas