Pai Rico, Pai Pobre, educação financeira que deveríamos ter.



Esse livro realmente é único. Acho que esse livro deveria ser de leitura obrigatória para todos. É como o “Mundo de Sofia”, o tipo de livro que após a sua leitura, muda-se completamente a maneira de se enxergar o mundo exterior; e por que não o interior também?
Mostra como vivemos durante tanto tempo com um sistema educacional falido, além de apontado para o nada. Treinado e criados pra sermos o eterno funcionário, eterno dependente. Impressionante realmente ver as coisas para esse ângulo.
Depois nos perguntamos sobre o porquê de termos tão parcos recursos tão mal investidos em nosso sistema educacional. Se depender do povo como um grupo majoritário, seremos pra sempre inertes e domesticados passivamente.


Depende de cada um, ao ter conhecimento sobre o conteúdo desse livro, e de outros de qualidade similar, passar para seus filhos esses ensinamentos, essa maneira mais real de se ver o mundo.
Quem sabe, daqui há algumas décadas ou séculos, essa sementes plantadas agora não possam purificar nossa sociedade tornando-a um lugar mais justo para se viver.

Comentários

É o tipo de educação financeira que faz falta no ensino básico

Postagens mais visitadas