tag:blogger.com,1999:blog-330926259021998587.post2805483891292944969..comments2024-03-21T23:48:00.385-07:00Comments on Sagacidade Panz: Poluição visual e manipulação de informação.Dan Silvahttp://www.blogger.com/profile/18199143844597797918noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-330926259021998587.post-82120898553837152672009-06-15T15:55:39.752-07:002009-06-15T15:55:39.752-07:00Nunca havia parado pra pensar nisso antes de ver o...Nunca havia parado pra pensar nisso antes de ver o programa não, Saga, pra mim sempre foi uma coisa habitual, embora eu tivesse noção de notar a questão quanto o tópico de poluição visual.<br /><br />Eu já tinha ouvido falar sobre a possibilidade de reclamar e denunciar, mas não tinha o conhecimento legal que você colocou agora aqui; inclusive, foi de grande ajuda, valeu pelo esclarecimento cara, já vou adiantar algumas coisas baseado nesse artigo aqui.<br /><br />A questão da publicidade foi mais como um exemplo da reflexão da coisa. O ponto crucial do post foi mais sobre como despertar nas pessoas essa noção de diferenciar o que é normal, o que é invasão e poluição por parte da publicade (como exemplo) e por parte da mídia em geral, tal como divulgações de notícias e informações em geral. Por que é raro ver alguém que questione esses aspectos, assim como eu mesmo não questionava antes de ver o programa.<br /><br />Mas curti seu post cara, vai servir pra mim como consulta para eventuais dúvidas sobre o assunto.<br />Ta enriquecendo o conteúdo do blog, kkkkk, valeu!Dan Silvahttps://www.blogger.com/profile/18199143844597797918noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-330926259021998587.post-63807242239182278462009-06-15T00:23:23.444-07:002009-06-15T00:23:23.444-07:00Na boa alguma vez você já tinha pensado sobre isso...Na boa alguma vez você já tinha pensado sobre isso antes de ver o programa? O fato é que fazemos a coisa exatamente para que não seja notada. Nossa missão é vender.<br /><br />Você pergunta se isso é direito, aqui está a sua resposta:<br /><br />Artigo 36 <br />Não podendo a publicidade ficar alheia às atuais e prementes preocupações de toda a humanidade com os problemas relacionados com qualidade de vida e a proteção do meio ambiente, serão vigorosamente combatidos os anúncios que direta ou indiretamente estimulem: <br /> <br />b. a poluição do ambiente urbano;<br /><br />d. a poluição visual dos campos e da cidade; <br /> <br />e. a poluição sonora;<br /><br />Como tudo na vida a publicidade pode ser refém da má conduta alheia. Eu sou formado em publicidade e como tal sei das penas que podem recair sobre mim caso aja de forma não condizente com a minha categoria. Alguns outros, publicitários, ou não, não tem o mesmo compromisso. Para isso serve o código de normas éticas do CONAR (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária).<br /><br />Você como consumidor se sentir-se agredido por qualquer publicidade pode prestar uma denûncia ao CONAR. E este artigo que colei aqui serve de base para fundamentar sua tese caso se encaixe em algo abusivo.Blog Shogunidadeshttps://www.blogger.com/profile/04388066629415784713noreply@blogger.com