Ambiente Imersivo


Durante o tempo que tenho passado estudando, procrastinando (luto para não fazer isso - uma batalha particular), lendo ou praticando alguma outra atividade similar, tenho buscado uma trilha sonora para acompanhar todo esse processo.

Em busca de foco e tranquilidade para aprender, acabei conhecendo um novo, para mim, estilo “musical”, a música ambiente.


Você pode pensar: “Como assim, música ambiente? Isso não é música de elevador?”. Sim, é música de elevador, pelo menos de certa forma. Mas vai muito além disso.


É impressionante a quantidade de canais de Youtube com música ambiente que existem. Pense em qualquer ambiente que você imaginar. Pensou? Pois então, esse ambiente existe no Youtube. Vai de uma viagem em uma carruagem até uma caminhada pela casa de um viajante do tempo.


São cenários estáticos ou dinâmicos, com menos ou mais recursos visuais, com trilhas sonoras variadas desde apenas sons aleatórios relacionados ao cenário até trilhas sonoras clássicas. É uma pegada interessante para quem quer ler ou estudar e deixar um som de fundo, além do visual tranquilo.


A melhor forma de explicar é mostrar, então vão alguns links abaixo:


Dentro da casa de um viajante do tempo.


Andando pela biblioteca infinita.


O mundo de Skyrim.

Skyrim é um jogo sensacional, absurdamente premiado e que vale a pena ser jogado!


Uma sala agradável ao som de chuva.


Tempestade em Londres Vitoriana.


Enfim, são inúmeros os ambientes e estilos de música. Não há limites para o que você pode encontrar.


Digite qualquer palavra na busca do Youtube, aperte espaço e depois digite "ambience". Vai se surpreender, ou não.

Comentários

Postagens mais visitadas