Zelda Soundtracks – Trilhas Sonoras Sagazes de Outrora


Se você for o tipo de pessoa que curte ou curtiu muito os jogos da franquia Zelda, com certeza irá desfrutar desse conteúdo, ou, pelo menos as trilhas sonoras das quais vou falar aqui.

Que nostalgia que surge ao relembrar tempos idos, onde jogava Ocarina Of the Time sem compromisso, sem saber o que são as obrigações e responsabilidades das pessoas adultas. Pois bem, essa fase passou e uma nova surgiu, mas podemos sempre retornar, nem que seja por alguns momentos, aos tempos de outrora.

A música o que é, se não um tipo de máquina do tempo, né? Então, ao procurar a trilha sonora da franquia Zelda, no Spotify, esbarrei com dois artistas bem interessantes, que eu gostaria de citar aqui. Trata-se de Taylor Davis e de Wesley Sprayue.




Taylor Davis é uma violinista americana, compositora e criadora de arranjos. Muito conhecida por seus arranjos de canções de games variados que posta em seu canal do Youtube. Também da para ver lá uns arranjos de trilhas sonoras de filmes. A partir de 2013 ela começou a compor seu próprio material.

Segue um vídeo de um clássico do Zelda, para que possamos ver na prática, suas habilidades violinísticas.


Wesley Sprayue é um pianista, que embora não seja um virtuoso, mostra bastante material de qualidade em seu canal no Youtube. Como ele mesmo diz, a música vem de suas experiências de vida, o que abraça a máxima que diz que a música é o reflexo da sociedade. Podemos refletir muito daí, não é? Um lugar onde as músicas mais valorizadas são lixo, podemos imaginar como é a sociedade da onde essas podridões musicais são oriundas, né? Enfim, não vamos nos desviar do assunto. Segue um vídeo do canal de Wesley.


Claro que não posso, de maneira nenhuma, citar só esses dois na área musical dos games. Os cito aqui somente, por que os achei interessante, mas essas indicações estão longe de ser as mais completas nessa temática. Existem inúmeras bandas de músicos que fazem excelente trabalho na área musical dos games. Encerro aqui, citando alguns nomes soltos e links, para quem tiver interesse em pesquisar:

Banda Megadriver - Banda brasileira que tem uma vertente mais metal. Todos os seus álbuns são disponíveis para download gratuito no próprio site da banda.

 
Vomitron - One man band, instrumental, faz versões mais tendentes ao rock e metal.

The Minibosses - Banda dos EUA na vertente mais rock e metal progressivo

Triforce Quartet - Quarteto de cordas, com tendência mais clássica e erudita.

Comentários

Postagens mais visitadas