Hobbit filmado em Nova Zelândia também?

Ainda vai demorar uns meses pro trailer do filme “The Hobbit”, dirigido pelo famoso Peter Jackson e baseado na obra do Tolkien, ser liberado por aí pra dar um gosto pros fãs. Mas, enquanto isso, já ocorrem movimentos por aí.

Um pessoal (pra ser sutil) lá na Nova Zelândia se uniu nas ruas, durante um feriado, para fazer uma maratona, uma solicitação grupal, para que os produtores do filme escolhessem o país como local de filmagens. Saíram pelas ruas carregando cartazes dizendo “New Zealand is Middle Earth” e “We Love Hobbits”. Sem falar na galera que foi vestida à caráter.

O protesto aconteceu um dia antes dos executivos da Warner, um dos estúdios produtores do filme, realizarem uma visita ao país pra decidir o local de filmagem dos filmes (o filme será composto de duas partes).

O próprio Peter Jackson é favorável a escolha do país como local de filmagens, conforme foi divulgado em uma carta de sua autoria “Aqui é onde a Middle Earth nasceu e aqui ela permanecerá.”
Mas, segundo as autoridades, ainda existem algumas questões para resolver.
Eu, particularmente, acho que o povo brasileiro deveria se unir, fazer passeatas e clamar para que o local de filmagem seja aqui! Principalmente o povo carioca, deveria se mobilizar mais. Afinal, já teremos as olimpíadas, a copa do mundo, o rock in rio; por que não ser a sede de filmagens de um filme de tão grande difusão quanto esse?

Sugiro que o filme seja ambientado nas favelas cariocas. O ambiente hostil do conflito entre facções e derivados dará o clima mágico e medieval que o filme precisa. Garanto que será melhor do que filmar as terras ermas da Nova Zelândia. Seria como uma mistura de Hobbits com Cap. Nascimento. Com certeza seria sucesso e recorde nas bilheterias.

Fonte: New York Times.

Comentários

Postagens mais visitadas