WWF Wrestlemania, abordagem mortal kombatiana

“Louco!” foi uma das primeiras coisas que pensei (falei também) quando vi pela primeira vez um jogo antigo de snes. Se trata do WWF Wrestlemania.

Antigamente passava um programa de luta livre na extinta TV Manchete, o WWF. Nunca fui muito fã de acompanhar esse tipo de programa, mas esse tinha algo diferente, tinha um lado, uma veia cômica que prendeu minha atenção.

Seguindo o gênero, diversas empresas lançaram jogos de luta livre para os games da época (até hoje existem jogos para os games atuais também). O Super Nintendo estava no auge e para ele foram produzidos diversos títulos. Joguei alguns, mas nenhum me despertou tanto interesse quanto o Wrestlemania, produzido pela Midway Amusement Games, a mesma que produziu Mortal Kombat.


Daí, o que se pode deduzir, meu caro Watson?












Que os então lutadores simplórios receberam um toque especial místico?








Elementar, meu caro.








Foi isso mesmo o que aconteceu. Assim como em caricaturas, os lutadores receberam um perfil bizarramente cômico. E isso foi uma das coisas pelas quais fiquei viciado.

Outra coisa foi a agilidade e a jogabilidade. Os comandos são interessantes e a velocidade do jogo é boa, muito mais avançada se formos comparar com os outros jogos do mesmo console.
Os lutadores disponíveis são: Bret “Hitman” Hart, Doink the Clown, Lex Luger, Razor Ramon, Shawn Michaels e o grande THE UNDERTAKER!

É clara minha preferência né. The Undertaker é o cara mais macabro do jogo. Os golpes dele são os mais cruéis. Dentre variados combos e golpes, dou destaque para o agarre “Darth Vader” e a conjuração de espectros das trevas.
Só jogando para se ter uma verdadeira ideia de como é.

Outra coisa muito interessante que não vemos muito nos jogos de hoje em dia é a dificuldade. O jogo é extremamente apelativo já no nível médio. Tem que ser O cara para conseguir virar esse jogo, isso já me fez cair muito minha auto-estima.
Segue abaixo um vídeo da versão desse jogo para o arcade (versão que possui dois lutadores a mais, Bam Bam Bigelow e o Yokozuna)


 
Aqui tem o link para download do jogo, do site "games4win"

Comentários

The Undertaker rules!!!
Lord Nyx disse…
Pena não conhecer esse jogo a mais tempo, muito comedia ele, sem noção e o melhor de tudo quase impossível de completar XD

Realmente ele tem uma coisa que os jogos de hoje não tem, você se diverte em perder kkkkkk
Anônimo disse…
Já jogou os do Playstation? São bacanas =]
Dan Silva disse…
Po, meu ps2 deu pane, kkkkk. Agora só daqui a um bom tempo pra eu consertar esse ou comprar outro, vou passar um tempo sem jogar nada. Se ficar muito na seca jogo algo no pc mesmo, kkkkkkk.

Undertaker é o cara !
Anônimo disse…
Obrigado por Blog intiresny
Anônimo disse…
Perche non:)

Postagens mais visitadas