The Razorblades - The Dark Side Of The Beach


Com muito sacrifício consegui hoje ouvir um álbum que tive certo trabalho para encontrar. Trata-se da banda de surfmusic “The Razorblades”.
Na trilha que segui para achar o álbum deles em questão, descobri que existe uma banda de punk paulista com o mesmo nome, o que me desagradou bastante. Não o som da banda punk (mesmo por que nem ouvi), e sim pela sua simples existência com esse mesmo nome.
 
No início do blog da The Razorblades (a banda de surfmusic), li um diálogo ilustrativo que mostra o quanto é desconhecido esse estilo musical:


- Que tipo de música vocês tocam?
- Surfmusic.
- Ah, o que é isso, algo tipo Beach Boys?
- Hum... não exatamente...
The Razorblades é uma banda alemã, de Wiesbaden, fundada em 2002.
Uma coisa que me chamou atenção foi que nessa área não tem região praiana, e o sol não bate muito lá. Sombras e frio é o que mais se vê e sente por lá. E os caras decidem criar uma banda de surfmusic.
Pra mim isso é mais um sinal da liberdade dos sons. Música sem ficar presa aos costumes, ideais ou rótulos classificatórios.

Enfim, ouvi e não me arrependo. O som deles é instrumental, misturando o rock com blues, rock dos anos 60, etc. É difícil definir, só ouvindo pra saber.

Aqui vai o link de onde encontrei.
Por enquanto só achei esse álbum, The Dark Side Of The Beach.

Comentários

Postagens mais visitadas