Rádios on-line de vários estilos


Por motivo de forças maiores, nem tão maiores, mas nas atuais circunstâncias, forças dominantes, fui “forçado” a não poder mais usar meu PC. Consequentemente, fiquei separado do meu amado e insubstituível HD com meu acervo musical de sagacidade sonora.
Esse fato me entristeceu imensamente. Ficar sem ouvir música, para pessoas como eu, que não conseguem ficar sem ouvir, nem que seja um pouquinho por dia, é um terror psicológico.

Enfim, como resolver essa questão?
Comecei a buscar rádios on-line.




Um amigo do RJ me lembrou então, da “falecida” Rádio Cidade, a autodenominada “A Rádio Rock”. Contou-me que ela ainda existia na internet, então fui verificar.
Surpreendi-me ao ver que realmente existia ainda e com algo extra. Existem rádios derivadas dela, como a rádio dos anos 70, 80 e 90; a rádio Classic Rock, a Cidade Web Metal, e outras mais.

O setlist é bem interessante. Tenho escutado mais a Cidade Web Metal e a Classic Rock. A Web metal é meio misturada. Toca Cannibal Corpse, por exemplo, e na seqüência Iron Maiden. Então, pra quem espera um repertório mais voltado só pra Death, Thrash ou outros estilos, só vendo a programação pra ver os horários de determinados programa por estilos.
Mas, pra quem curte um pouco de tudo, é interessante.

Outro site de rádios on-line que eu sempre visitava, mas agora visito ainda mais, é o site da Live365. O site é todo em inglês, e algumas das rádios pedem um cadastro rápido e fácil (de graça) de fazer. Esse site tem um acervo de rádios gigantesco. Todos os estilos que se imaginar você encontra. Por esses dias estava ouvindo uma rádio que só tocava Surfmusic.
É bom para se conhecer novas bandas também.

Enfim, ficam essas duas dicas, para quem curte rádios on-line, ou, quem está longe do seu acervo pessoal, como eu.

Comentários

Postagens mais visitadas