Testes, Psicopatas e Dexter


-->
Depois de um sonho meio confuso, acordei hoje pensando: “vou postar algo sobre psicopatas”. Nem sou grande conhecedor do assunto pra alimentar a pretensão de que esse será um post realmente completo sobre essa área de estudos.

Apesar de não conhecer o assunto como gostaria, ele me desperta muito interesse. O funcionamento da mente eu acho muito intrigante. Enfim, reuni aqui 3 supostos testes que vão dizer se você pensa, age, ou sente (ou não sente) como psicopata .


O primeiro teste, acho que é um dos mais conhecidos na web, pela quantidade enorme de versões dele que vi por aí. Trata-se de uma história, a seguinte história, basicamente:

Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz encantador que nunca tinha visto antes. Achou o cara tão fantástico que acreditou ser ele o homem de sua vida, seu príncipe encantado. Apaixonou-se perdidamente por ele e começaram então um namoro intenso que durou uma semana.
De repente, do nada, inesperadamente, de supetão e sem deixar recados, o rapaz sumiu, escafedeu-se, desapareceu e nunca mais foi visto.
Dias depois, a garota matou a própria irmã!”

Agora, vocês devem responder a seguinte pergunta: “Por que ela matou a própria irmã?”
A resposta vou colocar no fim do post.

O segundo teste é do site rioserv; esse teste é chamado de “teste de sanidade”. Não achei esse teste lá muito confiável, mas vale a pena fazer, pelo menos por curiosidade, e pra comparar ou "somar" com o resultado dos outros.

O terceiro é um teste-propaganda. Se trata de um seriado do canal FX, o Dexter. Essa série é baseada em um livro que se chama “Darkly Dreaming Dexter”, de Jeff Lindsay; ele conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, na polícia de Miami. Esse seriado tem umas cenas meio fortes, daí veio a ideia de fazer um teste parar ver se você é forte o suficiente para aguentar assisti-lo. Esse teste você pode fazer no site da FX, aqui. No final ele mostra uma pontuação que indica se você é cruel, se não tem sentimentos de pena, etc, como são os psicopatas. Vale a pena também dar uma olhada nele. Não recomendo para pessoas que tenham sensibilidade ao ver sangue, e outras coisas mais fortes. Definitivamente não recomendo para crianças. Conheci esse teste graças a indicação de uma significante menina do meu meio social, a senhorita Mariana (pra quem sempre digo para criar um blog, mas até hoje nada).
Se a sua conexão não for muito boa, esse teste vai lhe roubar uns bons minutos, por que o site é meio pesado.

Segue abaixo, um vídeo da psiquiatra Ana Beatriz Silva, explicando sucintamente sobre como age o psicopata, e indicando seu livro, que achei bem interessante, o Mentes Perigosas.  (Esse livro também me foi indicado pela digníssima senhorita Mariana, que, aliás, é tambem um sabor de chiclete). Quando puder vou pegar um pra dar uma lida de leve.


parte 2

Agora a resposta para o primeiro teste.
A resposta "certa", que os pesquisadores americanos afirmam que é a resposta que um psicopata daria (dizem que os psicopatas que fizeram esse teste, nos EUA, todos, responderam isso) é a que a garota matou a irmã por que assim ocorreria outro funeral, e, quem sabe assim, ela não poderia encontrar de novo o rapaz? Já que ele apareceu da primeira vez num funeral de um membro da família da garota...
Se você respondeu isso, você tem um grande potencial para agir como um psicopata, segundo os pesquisadores (risos).




Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

Mariana, a amida do Daniel mal e porcamente citada no post sobre psicopatas disse…
É... Realmente, achei superinteressante o seu post. A única coisa que não curti foi o fato de não ter me citado da forma como deveria. Você não foi sincero com os leitores do blog ao dizer que teve um sonho e bláblábla. Aliás, fui eu quem lhe indicou o livro Mentes Perigosas e o teste de psicopatia do Dexter. Portanto, exijo meus devidos reconhecimentos e créditos neste post. Imediatamente. Ò.Ó












Te adoro ♥ kkkkk
Mariana, a amiGa do Daniel mal e porcamente citada no post sobre psicopatas disse…
Consertando ali em cima... Amiga*
Dan Silva disse…
Eu só lhe dei os créditos de direito.
O meu sonho foi realmente real, e foi ele quem me deu a ideia de criar o post.
Quando eu estava criando que me lembrei de suas indicações, que isso fique bem claro. Jamais minto nos meus posts, salvo eventuais ironias sutis, kkkkkkkk.
Hunf!



=*****
Mariana disse…
É... E ainda me chamou de sabor de chiclete.
Ninguém - eu disse NINGUÉM - te merece, kkkkkkkkkk.

Tenho mais um lote de idéias maneiras procê postar.
Quando vossa digníssima pessoa resolver aparecer no msn, eu lhe mostro.

Abraços. Saudade.

Postagens mais visitadas