Tudo que você precisa saber sobre Twitter (e-book)


Na web, você acha o que você procura. Essa frase considero uma verdadeira máxima para qualquer ocasião virtual. Seja lá em que site ou rede de relacionamentos você estiver.




Então, esse post é voltado para o Twitter. Essa rede que está na mídia mais do que os plantões do BBB global. Eu admito que fiz o meu perfil no Twitter de curioso. “O que é esse tal de Twitter que todos falam? Como funciona?”. Aí fui lá. Abri o site, me cadastrei. No minuto seguinte estava olhando para a minha tela personalizada humildemente pensando “Nossa, e agora? Pra que que vou usar isso?”. Achei que foi uma certa perda de tempo ter me cadastrado lá e larguei meu perfil no esquecimento durante uns dois ou três meses. Aí, num belo dia, após ler uma revista sobre a rede de relacionamentos, decidi ir lá dar uma visitada e fazer umas alterações.


Tempo vai e tempo vem, fui conhecendo certos recursos e seguindo pessoas que sempre mandavam coisas interessantes. Evidentemente segui certas pessoas que me arrependi também. Enfim, por esses dias, como sempre, viajando pela web, me deparei com um e-book sobre o Twitter, “Tudo que você precisa saber sobre o Twitter”.

Pensei: “Por que baixa-lo? Por que não baixa-lo?”. Baixei-o. E por esses dias comecei a ler, apesar de não ser fã de leituras prolongadas na tela do PC. Não me arrependo de maneira nenhuma, pois o livro foi escrito de maneira bem simples, direta e concisa; assim como as mensagens de 140 caracteres.


O livro é dividido em 3 partes: Tudo que você precisa saber; Negócios, jornalismo e política e Uso avançado do Twitter.

Só em ler a primeira parte do livro os horizontes já são expandidos e, pelo menos eu, comecei a ver o Twitter com olhos mais abertos. O livro te direciona para o caminho único onde só você pode decidir o que quer, o que busca, nessa nova rede de relacionamentos.

No começo ele faz o papel de um tutorial bem básico, para depois ir mudando de forma e dando sugestões. Na segunda parte ele dá dicas interessantes sobre quem está afim de divulgar um trabalho, ou lidar com clientes, para o caso de quem trabalha em alguma empresa ou organização. Avançando mais, ele divaga sobre as novas tendências, os rumos que o Twitter está seguindo, e de que maneira ele irá influenciar nossa vida num futuro próximo.


Em suma, a leitura desse livro é muito recomendada para quem se interessa para saber os rumos na web no futuro e para ficar mais ligado nas novidades que muitas vezes aparecem ao nosso lado e a gente nem percebe ou finge não perceber. O tempo é rápido e voraz, e, hoje em dia, as notícias sobre o mundo giram mais rápido do que o mundo em si.


Para quem quiser ler, aqui está o link para baixar o livro, que está disponível no Blog Baixe Turbo.

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Bond, com uma resenha super bem feita dessas, eu só pude ficar com vontade de ler...

Vou baixar e dar uma olhada. Twitter é um coisa que eu venho me negando a ter há meses, desde que TODO mundo começou a ter... eu sou de falar muito, tenho meus blogs pra escrever... mas quem sabe eu vejo um uso legal pro Twitter lendo esse e-book que você indicou?

Thanx, Bondéco!
Dan Silva disse…
Po, Lu, eu acho que você pode achar coisas muito interessantes por lá, se seguir perfil interessantes.

Achei o sistema dele mil vezes melhor que Orkut e derivados, tirando o Skoob, kkkk, que é uma coisa a parte.

;)

Postagens mais visitadas