Soundboard, um mundo de sons


Pesquisando sobre filmes na web acabei esbarrando com um site genial que era o tipo de site que eu procurava a séculos de existência.


O site se chama “Soundboard”. O que é? Funciona como um mega catálogo de sons do mundo. São vários sons curtos em um “board”. O site é absurdamente grande e é dividido em diversas categorias. Movies, Nature, Games, Cartoons, etc. Tudo quando é tipo de som que você imaginar lá você vai encontrar. Só sons em português eu ainda não consegui encontrar por lá. A preponderância mesmo é em inglês. Mas isso pode ser modificado, uma vez que qualquer um pode fazer o cadastro lá e criar o seu próprio soundboard.


Achei o site ideal para quem gosta de colocar sons loucos no celular. Já copiei de lá vários sons para colocar no celular. Mas o site também pode ser usado como referência e consulta. Achei interessante por que ele tem um sistema semelhante ao do Youtube, ele gera um código “embed” e você pode adicionar no seu post de blog, como fiz abaixo:


soundboard.com
Soundboard do Star Wars

É bem simples o visual do site. Esta é a página inicial:




Aí basta procurar o termo que você quer no campo marcado ao lado da lupa e mandar procurar.
Os resultados aparecerão da seguinte maneira:





Basta clicar em algum que a página do soundboard irá abrir tocando logo a primeira faixa. Para pegar o código embed é só copiar do campo marcado na imagem abaixo (em verde); para fazer o download das faixas é simples também, no campo de download é só escolher a faixa e, como são curtas, o download dura poucos segundos. Os arquivos vem no formato mp3.



Existem outras opções interessantes no site, basta dar uma volta pelas suas páginas pra notar. Pra mim esse site é perfeito, mas sou suspeito para avaliar por gostar muito de músicas, sons, etc.
Vale a pena “perder” um tempo navegando por ele.

Comentários

Postagens mais visitadas