Premiação Breaking Borders do Google






Ano passado fez vinte anos da queda do muro de Berlim. Daí aconteceu em novembro passado uma conferência lá, reunindo políticos, jornalistas, usuários da internet, etc. Todos concordaram sobre a importância da liberdade de expressão num sistema democrático funcional. A web está aí, possibilitando possibilidades inimagináveis para participar politicamente na nossa sociedade, para trocar informações e atuar nos movimentos democráticos pelo mundo a fora.


Como parte de conferência de Berlim, o pessoal do Google anunciou um plano, trabalhando junto com a Global Voices (organização não-governamental) e com Thomson Reuters, para estabelecer o Breaking Borders Awards (premiação “Quebrando fronteiras”).


O prêmio irá honrar projetos da web, criados por grupos ou individualmente, que mostrarem coragem, energia e iniciativa pessoal no uso da internet para promover liberdade de expressão, tornando o pessoal do Google atento aos diversos pontos de vista políticos e enfrentando os que censuram informações. Os vencedores serão aqueles que estiverem realmente fazendo a diferença. Aqui você poderá obter maiores detalhes sobre as premiações, e sobre como fazer o cadastro. (em inglês)


Os vencedores irão ganhar prêmios em dinheiro.


As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro.


Só divulgando mais um dos projetos interessantes do Google, oportunidade e incentivo interessante.


Essa notícia foi traduzida do original em inglês em um dos blogs do Google aqui.



Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

Postagens mais visitadas