Ano passado fez vinte anos da queda do muro de Berlim. Daí aconteceu em novembro passado uma conferência lá, reunindo políticos, jornalistas, usuários da internet, etc. Todos concordaram sobre a importância da liberdade de expressão num sistema democrático funcional. A web está aí, possibilitando possibilidades inimagináveis para participar politicamente na nossa sociedade, para trocar informações e atuar nos movimentos democráticos pelo mundo a fora.
Como parte de conferência de Berlim, o pessoal do Google anunciou um plano, trabalhando junto com a Global Voices (organização não-governamental) e com Thomson Reuters, para estabelecer o Breaking Borders Awards (premiação “Quebrando fronteiras”).
O prêmio irá honrar projetos da web, criados por grupos ou individualmente, que mostrarem coragem, energia e iniciativa pessoal no uso da internet para promover liberdade de expressão, tornando o pessoal do Google atento aos diversos pontos de vista políticos e enfrentando os que censuram informações. Os vencedores serão aqueles que estiverem realmente fazendo a diferença. Aqui você poderá obter maiores detalhes sobre as premiações, e sobre como fazer o cadastro. (em inglês)
Os vencedores irão ganhar prêmios em dinheiro.
As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de fevereiro.
Só divulgando mais um dos projetos interessantes do Google, oportunidade e incentivo interessante.
Essa notícia foi traduzida do original em inglês em um dos blogs do Google aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário