GTA San Andreas: Rádios


-->
Quem gosta de GTA San Andreas e de música com certeza não deixou de gastar um bom tempo ouvindo as rádios do game e, como eu, até caçando informações na net sobre cada uma das faixas.

Para os que não conhecem, GTA (Grand Theft Auto) San Andreas é um jogo de PS2 (Playstation 2) onde você controla Carl Johnson. Esse jogo sempre gera uma certa polêmica na mídia devido ao seu estilo politicamente incorreto. Carl é como um mercenário, impelido por sentimentos de revolta, após a morte de sua mãe. Durante o jogo ele vai descobrindo coisas sobre o seu passado e presente, sobre seus amigos que nem sempre são verdadeiramente amigos. Ele vai cumprindo missões, ganhando dinheiro e sempre evoluindo (no sentido financeiro e no avanço de suas perícias). É possível roubar carros, bater em pessoas na rua, etc. Tudo de incorreto e algumas coisas não tão incorretas, que se pode imaginar.
Enfim, em algumas etapas do jogo você está numa estrada, fazendo uma pequena viagem, dirigindo em velocidade excessiva, então, por que não ouvir uma música pra relaxar? Aí que entram as rádios do game.

Sempre que se está dentro de um carro, ou moto (rádio em moto ainda é um mistério para mim), é possível sintonizar em uma das 11 rádios do game, cada uma com seu estilo particular, e curtir os sons. Os caras que selecionaram as músicas capricharam, os setlists foram junções perfeitas.

As rádios são as seguintes:

WCTR Talk Rádio
Essa rádio não tem músicas, são apenas notícias, previsões de tempo, etc.

Master Sounds
Essa rádio é uma viagem pelo mundo sensual e espiritual da música. Toca clássicos do soul, groove e uns classic funk; como Bobby Bird, Charles Wright e, é claro, James Brown.

Playback
Nessa rádio rola mais a sonoridade da batida do hip hop de raíz, com sons de Public Enemy, Kool G e outros.

Bounce FM
Funk é o que toca nessa rádio, mas, pra deixar claro, não é o funk carioca, é funk de raíz. Fat Black, Zapp, Koll and the Gang são artistas que tem suas músicas aqui tocadas.

K-DST
Essa rádio é a do bom e velho Rock n' Roll, uma das minhas preferidas. É Rock progressivo e outros mais da década de 70, como Kiss, Creedence Clearwater Revival (yeah!), Toto, Rod Stewart, Heart, America, The Who, David Bowie, Lynyrd Skynyrd e outros.
Essa é uma das que mais escuto quando jogo.

K-Jah West
Essa é a rádio representando do reggae e suas variações. Tocando Black Uhuru, Buju Banton, Shabba Ranks (aquele daquele hit Mr. Loverman que tanto tocou nas rádios aqui no Brasil), Blood Sisters, Dennis Brown e outros.

CSR
Essa rádio joga nos ouvidos do meliante jogador baldes de modern soul. Tocando Guy, Johnny Gill, SWV, Soul II Soul, dentre outros mais.

Radio X
Essa é A rádio. Definida como player de modern rock, ela reúne uma seleção de clássicos. Sons que deveriam ter em todos os jogos do mundo (visão utópica ligeiramente empolgada). Nela aparecem Guns N' Roses, Helmet, Faith no More, Depeche Mode, Danzig, L7, Ozzy, Soundgarden, Rage Against the Machine, Jane's Addiction, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, dentre outros.
Simplesmente perfeito.

K-Rose
Country e suas vertentes são exploradas nessa rádio. Country é relaxante, tem muitos sons que eu não conhecia que passei a conhecer e gostar após ouvir essa rádio, como Jerry Reed, Hank Williams, Willie Nelson, Eddie Rabbit, Whitey Shafer e mais alguns.

Radio Los Santos
Nessa rádio o que rola é o som das ruas, dos guetos; Ice Cube, Above the Law, Cypress Hill, 2 Pac e outros.

SF-UR
Nessa rádio rolam sons mais alternativos, underground. A assim chamada “house music”. Com artistas como Jomanda, Cultural Vibe, Ce Ce Rogers, Joe Smooth e outros.

Pra quem não tem o jogo ou não está afim de jogar só para ouvir, aqui, no site oficial do game, da Rockstar Games, tem um player em que é só escolher a rádio que quiser e ouvir. Não recomendo para quem tem conexão lenta, o site é meio pesado.

Aqui tem um link com o setlist de todas as rádios, para quem quiser saber as faixas para comprar cd ou baixar por aí. Esse site não tem links para download de faixas, só informa mesmo as faixas em si. Um site que recomendo pra baixar é o famoso 4shared. Basta colocar lá o nome da música ou do artista, dar um search e, achando, colocar pra baixar.

Posteriormente farei um post mais aprofundado sobre as rádios que gosto mais, com mais detalhes sobre a época musical e sobre a seleção musical.

Espero que esse post ajude a esclarecer informações sobre as faixas das rádios. Gastei um bom tempo viajando na net pra descobrir as faixas de cada rádio, além de outras informações.

E para quem quiser saber mais detalhes sobre o jogo e suas origens, recomendo a leitura do livro: "O Grande fora da lei""
Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

Anônimo disse…
Muito interessante isso. Vlw pelo post.

Postagens mais visitadas