Feeds pra que?


Hoje o Google liberou um recurso extra bem interessante para quem utiliza o Google Reader.

Quem usa o Reader acaba ficando limitado à somente sites que tenham os Feeds RSS disponíveis; mas muitas vezes nos deparamos com sites interessantes que gostaríamos de obter atualizações na nossa página do Reader e quando vamos adicionar, vemos que o site não tem Feeds disponibilizados.

Pois agora nossos problemas acabaram!
Agora o Google Reader cria os Feeds para o tal site em questão. Basta pegar o endereço do site e colocar no campo “add a subscription”; depois é só clicar no “create a feed” e pronto.

Para quem não está habituado ao Google Reader, ele funciona, resumidamente, da seguinte forma. Você acha uns dois ou três blogs interessantes e quer estar sempre ligado nos novos posts deles; então, pra que ficar perdendo tempo abrindo a página deles todo dia? É só adicionar os feeds deles no Google Reader e simplesmente entrar no site do Reader. Lá ele te informa se houve algum post novo dos tais blogs, se houve, quantos foram etc., e permite que você o leia.
Talvez não pareça lá muito útil pra quem visita poucos blogs e/ou sites, mas pra quem visita/acompanha uns 20 ou mais, tipo eu, é uma verdadeira mão na roda.

Pra começar a usar é bem fácil, é só entrar no site do Google Reader, com a mesma senha do orkut/gmail, etc. E começar a viajar por lá. A tela do Reader é assim:




Tem muitas coisas lá que ainda não sei utilizar bem, mas nesse quesito de centralizar num site só todos os sites/blogs que eu acompanho o Reader me atende perfeitamente.

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Ainda não uso algumas ferramentas do Google (virtualmente atrasada). Fico doida quando algo acontece no meu blog e eu simplesmente perco um link de blog que eu gostava, mas que não conseguia seguir por falta de opção do próprio blog.

Já aconteceu de eu mudar o layout do blog e perder os links que não estavam nem favoritados, nem na lista de blogs seguidos. =/
Dan Silva disse…
Po, Lu, ruin a beça isso.
Eu geralmente boto no favorito, mas como são muitos, passei a salvar tudo no google reader mesmo, centraliza melhor e tal, os blogs que vejo.

Postagens mais visitadas