Skoob, a rede social para quem gosta de livros


Seguindo uma dica do blog Depósito do Calvin, fui parar no Skoob.
Não é o do desenho, é claro. Trata-se de mais uma nova rede social. Mas o que ela tem de diferente que me chamou atenção?
Ela é totalmente voltada para a leitura e literatura.
“Plagiando” o Twitter, que tinha como frase de slogan “O que você anda fazendo?”, o Skoob desferiu uma “O que você anda lendo?”.


No Skoob você cria o seu perfil, e começa a dizer que livros você está lendo, quais já leu e quais ainda pretende ler, informando quais livros estão na sua estante, o que também ajuda a organizar seu acervo, de certa forma. Basta buscar o livro no buscador do seu perfil e informar se já leu, se está lendo ou se vai ler.  Caso o livro procurado não exista no site, você pode clicar na opção de cadastrar livro e colocar lá o livro que está na sua estante física.


O sistema também cria uma taxa de compatibilidade de leitura, por meio de um “paginômetro”, que libera dados como quantas páginas você já leu na vida, e compara com seus amigos. Você pode criar resenhas para o livro que já leu, ou comentar o que achou do livro que está lendo, até a parte que você leu.


Parte da minha estante:




O Skoob também te coloca em contato direto com pessoas que leram o mesmo livro e que tem os mesmos gostos literários que os seus, o que facilita que se conheçam pessoas interessantes para ter papos inteligentes; opiniões podem ser compartilhadas inúmeras vezes.


Busca sobre livros do Kafka:




Está rolando lá também, até o fim de dezembro uma promoção que sorteará livros entre os usuários!
Mais um grande atrativo para quem gosta de ler.


Para criar seu cadastro e começar a viajar pelo mundo literário, é só ir para o site do Skoob.
Aqui tem um link para um tutorial detalhado no Blog Biblioteca da Lu.


Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Morriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Já tô lá!
Dan Silva disse…
Yeah, Lu, quando escrevi esse post sabia que você ia se amarrar no Skoob! kkkkkkkk

Postagens mais visitadas