Empresas mais inovadoras de 2009


Apenas a título de informação, repasso o resultado dessa pesquisa que vi na net.


O site Resultson realizou uma pesquisa que selecionou as empresas mais inovadoras do ano de 2009 e as que prometem mais pra 2010.


Acho interessante dar uma olhada nos resultados por que acredito que é vendo ideias novas e diferentes que podemos conseguir tirar nossa mente do marasmo do cotidiano e navegar rumo aos mares inexplorados na net.


As empresas selecionadas variam muito em suas áreas de atuação, de ramos biológicos à ramos virtuais, de tudo tem um pouco. Existem algumas empresas que não achei lá tão inovadoras assim, quer dizer, inovadoras são, mas não vi na ideia inovadora uma utilidade real, um degrau extra para o crescimento. Como exemplo, uma ideia que não achei nada demais foi a da empresa PV Inova, que tem sugestões voltadas para a melhoria da qualidade do serviço de transporte público. As sugestões deles são a criação de um telefone público dentro dos ônibus e um tipo de televisão digital também para os passageiros dos coletivos.


Enfim, vale a pena dar uma checada nas empresas e ver o que anda rolando de novo pela web.



Achei muito boa aparição do site Clube de Autores nas empresas mais inovadoras. Achei e ainda acho fascinante a ideia dos caras, revolucionária. Falei sobre ela em outro post, aqui.



O link para o resultado está aqui.

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Bondiiiiiiiiiiico, que ódio... eu tinha feito um comentário enorme, já estava no finalzinho e tals.. mas cliquei em outro comentário de blog, que abriu no lugar da sua... perdi tudo que tinha escrito, saco!

Só pra constar... gostei da idéia da Estante Virtual. O troço de biocelulose também é legal, e o Meadiciona é uma coisa que eu usaria se tivesse twitter e facebook, além de orkut e skoob...

Beijos!
.:.A Luciana.:. disse…
Porra, tive que voltar aqui e dizer que adorei também o Organizze, que é uma coisa que eu procurava há tempos para organizar minhas finanças pessoais e tals, en não encontrava. Se está incluído como uma das 49 empresas mais inovadoras, também deve ser idônea.
Dan Silva disse…
Show, né, Lu.

O Organizze mandou bem mesmo, mas sei lá, eu fico com receio de liberar os dados assim, mesmo sendo idôneo, sou muito pé atrás com essas coisas. Se bem que nem tenho lá grandes cifras kkkkkkkkk.

A Estante virtual é show realmente, já pesquisei vários livros lá, mas nunca comprei nenhum, kkkkkkkkk.
.:.A Luciana.:. disse…
Bond, já me cadastrei lá, é suuuuper simples os negócios lá. Suuuper simples MESMO! Mas eu ainda ficaria com a nossa planilhazinha do Excel, que é bem mais fácil de acessar e editar. Não que seja difícil de editar as coisas no Organizze, mas...

XD

É Bond... viva a faxina de final de ano no MSN rs

Postagens mais visitadas