Gmail e Hotmail recomendam troca de senhas.

O Google confirmou que o Gmail foi alvo de "um amplo esquema de phishing", com 500 contas de endereços electrónicos a serem afectadas. "Os hackers conseguiram informações para entrar nas contas", explicou um assessor do portal de buscas.

Image representing Google as depicted in Crunc...Image via CrunchBase

"Phishing é uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir informações sigilosas, tais como senhas e números de cartão de crédito, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial, como um correio ou uma mensagem instantânea." (da Wikipédia)

 
Assim, a companhia recomenda bastante que os usuários renovem suas senhas. "Vamos continuar a forçar a troca de senhas se encontrarmos mais contas afetadas", garantiu a companhia.

A BBC News afirmou ter visto duas listas com mais de 30 mil usuários e senhas de servidores de e-mail que foram publicadas na Internet. O documento inclui pormenores sobre milhares de contas da Microsoft também, como MSN, Windows Live e Hotmail, que foram igualmente acessadas sem autorização recentemente.
Image representing MSN as depicted in CrunchBaseImage via CrunchBase


O ataque "não foi uma falha de segurança no Gmail, mas sim um golpe, para conseguir informações pessoais dos cibernautas", garantiu o Google. O esquema de phishing é quando os cibercriminosos se fazem passar por empresas credíveis e enganam os usuários, enviando e-mails aos quais respondem fornecendo sempre qualquer tipo de dado pessoal.


Mais informações no site da BBC Brasil

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Uh, ainda tem gente que cai nisso?

XD
E como tem minha cara, idoso por exemplo vive caíndo nessas maracutaias
Dan Silva disse…
Verdade, minha vó quase caiu numa por tel.

Mas tem gente que cai sim, kkk, eu não acreditava até ver com meus próprios olhos, kkkk

Postagens mais visitadas