Uma noite com Edgar Allan Poe (1972)

Vincent PriceVincent Price via last.fm

Vincent Price é o cara!


Só pra começar essa indicação.

Graças à dica de uma afortunada amiga desaparecida do MSN, encontrei um filme sobre o Poe. Trata-se de um filme (meio que uma peça de teatro) que narra quatro contos do mestre Poe. Os contos são narrados e interpretados pelo ator Vincent Price.


É incrível ver a interpretação dele ao narrar. Ele fala realmente o que está no conto escrito, palavras de Poe. Sem mais, sem menos.

Só vendo para julgar.

Os contos apresentados são: O Coração Delator, A Esfinge, O Barril de Amontillado e O Poço e o Pêndulo.


É magistral a apresentação de cada um deles, você se sente dentro da história, é real ao ponto de te tragar e te fazer imaginar o mundo macabro e o clima sombrio das histórias.

Resgata a arte de contar história, que antigamente era muito apreciada, nos tempos em que não existiam televisões, rádios e outros meios de comunicação.

Mostra que não se precisam ter efeitos especiais incríveis, não se precisam mostrar cenas fortes de mutilação explícita, não se precisa fazer jorrar sangue da tela da TV pro tapete da sua sala. Basta um bom ator, um bom texto e um cenário simples para levar qualquer um que assiste ao limite da realidade.

Claro que foi um exemplo isso, por que nem o Vincent é um bom ator e nem o texto do Poe é bom. Ambos são simplesmente geniais.


Recomendo muito esse “filme”, é bem pequeno, 176 MB e já está com legenda embutida.

Segue o link do blog onde se encontra o link rapidshare para download: Arapa Rock Motor (é o segundo filme que aparece, de cima pra baixo).


Descrição do blog:


"Formato: Rmvb
Direção: Kenneth Johnson
Gênero: Horror/Thriller
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 176 Mb
Duração: 53 Minutos

Especial para a TV produzido em 1972, com quatro contos de Edgar Allan Poe narrados por Vincent Price: O Coração Delator, A Esfinge, O Barril de Amontillado e O Poço e o Pêndulo."

Reblog this post [with Zemanta]

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Uia, Bond!

Vou baixar tudo nessa vida, meldels! Adoro a voz do Vincent Price e tô planejando baixar uns filmes com ele também. Ele narrou um curta do Tim Burton, não sei se você já viu algo parecido com "Vincent"... acho que é esse o nome do curta, tem no Youtube e meus alunos passaram pra gente numa apresentação de trabalho.

Aproveito e conheço os contos do Poe, dois coelhos numa paulada só... coitado dos coelhos rs

Valeu mesmo o link, Bond!

Sobre a coleção Deixados Para Trás, é uma saga sobre o fim dos dias, sobre o Apocalipse e como ele se abate sobre a humanidade até a volta de Jesus Cristo, mas ainda tô no segundo livro e a coleção tem treze!

Fiz uma resenha do primeiro livro lá no blog Biblioteca, e vou resenhando os outros quando terminar de lê-los.

Fica espero nas promos do Submarino, uma hora dessas eles acabam deixando a coleção do Dostoiévski por um preço imperdível! Foi assim que eu comprei a Deixados para Trás rs.

Abraço!
Dan Silva disse…
Po, Lu, a voz do Vincent é sinistra mesmo, o cara tem tudo a ver com o clima dos contos do Poe, se coisas macabras e tal, kkk. Já vi esse curta do Tim Burton, po, curti pra caramba mesmo, tava até pensando em postar sobre ele aqui e linkar o video do youtube pra cá.

Pode baixa esses contos do Poe que não vai se arrepender, é demais mesmo.

Eu acabei lendo sobre a coleção deixados pra trás no seu post anterior, aí respondeu minha pergunta, kkkkk. Po, parece ser bem interessante, Lu, esse assunto me intriga bastante. Me lembra até de um livro que li do Asimov, chama "Ao cair da noite" que relata uma coisa parecida, muito bom mesmo.

Eu to sempre checando as promoções do Submarino, Lu, mas a coleção do Dostão ta sempre indisponível. Eu to esperando ficar um pouco "livre" de grana pra ir numa livraria gigante nova que abriu lá no RJ e passar o cartão de crédito, kkkkkkk, meu primo foi lá e já falou que vende. Ou então eu vejo pela net mesmo.
Assim que eu comprar vou doar todos os meus livros do Dostão, se quiser deixo separado algum (ou todos, se quiser) pra você, kkkk.

Até mais, bjo

Postagens mais visitadas