Aragonés Destrói e Massacra

The legendary Sergio Aragones!!!Image via Wikipedia

Sergio Aragonés é conhecido com um dos mais rápidos cartunistas do mundo atualmente. É muito conhecido internacionalmente, já agraciado com diversos prêmios, incluindo o famoso “Will Eisner Hall Of fame Award”.


Ele nasceu na Espanha, em 1937, e desde bem novo já mostrava a queda pela arte, como acontece com vários gênios de diversas áreas. É muito conhecido pelo seu trabalho na revista Mad.


Nessa duas revistas das quais falo agora, ele fez um trabalho de mestre.

Para quem curte ou já curtiu os heróis da DC e da Marvel, essas revistas provavelmente proporcionarão momentos de risadas variadas.


O bom humor e as sátiras sempre foram presentes nos trabalhos do Aragonés, e nesses dois isso não é diferente. Sergio faz chacota de praticamente todos os heróis dos dois universos. Seu estilo é irônico e sarcástico, mas é leve, não cultiva o controverso humor negro (pelo menos não num nível que poderia ser tomado como ofensivo, na minha opinião).


Recomendo muito a leitura dessas revistas. São curtas, e em poucos momentos se termina a leitura e fica aquele pensamento “putz, já acabou?”.


Das duas, minha preferia é a “Destrói a DC”, especialmente pela sátira ao herói talvez mais satirizado de todos os tempos, o Batman. Sua intelectualidade é visível nessa revista, merecendo bons minutos de reflexão após cada uma de suas falas.


Enfim, seguem os links para os blogs onde tem os links para download das revistas (não coloco o link para download diretamente, por que como não fui eu quem fez o upload, acho que o dono do blog responsável merece seus créditos; além do mais, nesses outros blogs vocês podem encontrar outras coisas também interessantes).


Links:

Magrelus (Aragonés Massacra a Marvel)

Zorrastico's House (Aragonés Destroi a DC)

Site Oficial do Aragonés


Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Macacos me mordam, Batman!
Dan Silva disse…
É um gênio ! kkkkk

Postagens mais visitadas