Sensor Aranha



Estava vagando pela web quando fiquei sabendo de uma notícia curiosa. Dizem os cientistas que os homens/mulheres, mais fracos fisicamente e/ou psicologicamente, tem uma audição mais apurada.
O novo estudo indica que quando o perigo está se aproximando, essas pessoas mais fracas o percebem antes de pessoas de porte físico mais desenvolvido; uma espécie de sentido aranha. Os sons, segundo os cientistas, parecem mais perto do que realmente estão, possibilitando uma possível fuga do perigo que se aproxima.

Nas palavras de Neuhoff, pesquisador de assuntos evolutivos: “Se você tem boa forma física, você pode reagir rapidamente. Então você não precisa de uma margem de segurança tão grande quanto a que precisaria se fosse uma pessoa lerda, relapsa e ociosa”.

De acordo com as mesmas pesquisas, dizem os estudiosos que as mulheres têm esse benefício do alarme sensorial.

Isso tende a passar de geração para geração, de acordo com a teoria de Darwin. O que indica que no futuro teremos um super alarme sensorial digno de mestres do oriente.

Minhas investigações pessoais indicam que já existem mestres da música com essa habilidade. Prevendo as notas musicais antes da hora e adiantando sua presença.

Fonte: National Geographic

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Cruzes... se for pra ficar com o ouvido superdesenvolvido e sofrer que nem a Paçoca toda vez que ouvir um barulho mais alto....

Mas tem o lado musical, né... sempre a música....
Dan Silva disse…
kkkkkkk É uma faca de dois "legumes" Lu, kkkkkkkkkkkkk

Postagens mais visitadas