Fuga de L.A. (Escape From L.A.)


Esse filme é de 1996, lançado 15 anos depois do primeiro filme da seqüência, o glorioso Fuga de NY. Foi dirigido pelo conhecido John Carpenter e estrelado por Kurt Russell.
Russell é Snake Plissken, um ex-herói de guerra que é forçado a resgatar um dispositivo capaz de eliminar toda a energia elétrica do planeta na cidade de Los Angeles. Mas Los Angeles agora é uma ilha, separada dos EUA, para onde são mandados criminosos e pessoas que não vivem de acordo com o novo padrão moral dos EUA.

Russel é chantageado e obrigado a resgatar o dispositivo. Essa cena mostra Snake perseguindo O "Map to the Stars" Eddie (papel feito pelo Steve Buscemi) de uma maneira radical e altamente sagaz, acompanhado de seu amigo surfista do apocalipse.
Ela (video do youtube abaixo) retrata toda a sagacidade do filme de maneira perfeita. Mostrando como o Surf way of life pode levar a vida pra frente sem stress; mostrando que os problemas que possuímos, se forem levados de maneira light, poderão ser resolvidos de formas incomuns, porém muito eficientes.

Recomendo esse filme e também o Fuga de NY, ambos clássicos que devem ser mantidos em dvd na estante de quem curte filmes de ação.

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
Caramba, Bond... esses filmes são os mais legais!

Tem um filme com o Patrick Swayze e o Keanu Reeves. Era sobre uma quadrilha de assaltos que também era um grupo de para-quedistas... e o Keanu era um policial infiltrado... Aí, ele prende o Patrick Swayze, mas deixa ele surfar uma última vez... e o Patrick some nas ondas furiosas...

Cara... será que eu to confundindo os filmes? rs
Dan Silva disse…
Po, Lu, esse filme não me é estranho... lembra o nome dele não?
Vou pesquisar aqui pra ver se acho.

Se bem que agora você já me contou o final
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lord Nyx disse…
Esse filme é clássico, um dos primeiros filmes de ação que ja vi, a cena do surf com certeza ficou na memoria quando era pequeno ate achava q era bem feita.. kkkkkk
Dan Silva disse…
Po, é bem feita pra caramba, KKkkkkkkkkkkkkkkk queria ver o making off kkkkkkkkk
São fodões mas nada supera Os Aventureiros do Bairro Proibido ou "Os aventureiros do bairro Chinês".

Postagens mais visitadas