Da saga de Ernesto, o Eremita: o primeiro livro do mundo.



Dizia Moisés que Ernesto, o Eremita, morava nas montanhas das terras ermas de Basiléia, ao norte de Jerusalém quando lhe aportou o seguinte acontecimento:

Ernesto cavalgava em seu burro no meio do deserto sob o calor e com sede, quando teve uma visão, algo brilhou a sua frente. Uma aparição ocorreu, uma luz surgiu, tomou forma de anjo e disse:
"Ernesto, bendito sejas tu e a tua linhagem, tu és o mais sábio dentre os eremitas e para ti contarei o segredo divino da vida em harmonia com a humanidade!”. Ernesto vibrou de louvor e honra ao ouvir aquelas palavras e ver tal aparição homérica. Então ele proferiu as palavras: "Oh! Anjo glorioso, que milagre é esse que me acomete nesse deserto vazio... Sim, eu venero tua sabedoria e quero saber o segredo, conte-me, por obséquio, tenho sede de conhecimento e meu corpo humano simplório arde para alcançar o reino do além!”. O anjo então disse: "Ernesto, serás tu o homem do futuro, por ti todos viveram, entrego-te agora meu livro, que escrevi lá em cima daquela nuvem!" E o anjo aponta para o céu. Ernesto diz: "Sim, pegarei teu livro, venderei mil cópias e te citarei nos agradecimentos... nobre anjo!".
O Anjo desapareceu e Ernesto ficou com a cópia do primeiro livro de auto-ajuda do mundo.

Fonte: Extraído das tabuletas sagradas de Ernesto, O Eremita.

Comentários

.:.A Luciana.:. disse…
E vai contar quando o segredo do mundo? Ou o segredo é "hold down control, shift and press escape?" kkkkk Ou seria "delete"? kkkk


=***
Dan Silva disse…
O segredo do mundo será revelado nas próximas consultas às tabuletas sagradas kkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Postagens mais visitadas