Planos e Vontades

É impressionante a maneira pela qual nós gastamos tempo pensando no futuro...

Fazer planos não é uma coisa muito inteligente (ou seria?), mas todos nós, inevitavelmente, fazemos.

Já diz uma lei de Murphy: “Vida é o que acontece enquanto você faz planos”.

Ou seja, a gente acaba perdendo tempo e se preocupando a toa.

Nem sei por que eu estou escrevendo isso aqui, afinal eu sou uma dessas pessoas que fazem planos.

Às vezes nossos planos dão certo, mas não sei o que há de vantagem nisso, por que as coisas podem acontecer da mesma forma a gente não fazendo plano nenhum, quem pode dizer?

Eu só sei que quando fazemos planos e as coisas não acontecem conforme planejamos a situação se torna deveras desagradável; e dependendo da intensidade com que nós desejávamos que as coisas ficassem conforme nossos planos o “tombo” pode ser muito maior do que podemos ter idéia. Maior do que algo que poderíamos achar possível ou planejar possível. O que já abre uma outra chave nessa classificação... Mais um ponto, talvez, considerado negativo, o ponto: “limitação mental para planejamento”.

Cada um deve ter a sua limitação própria para criar planos, e acredito que essa limitação possa ser modificada com o tempo.

Mas, voltando, não sei se existe alguém que viva toda a vida sem fazer planos; eu gostaria de saber de onde vem essa idéia tão forte em nós de ficar imaginando o que pode ou não acontecer, gostaria de saber a razão disso também.

Buda foi um dos que falou um pouco sobre isso, disse que a fonte do sofrimento humano seria o nosso desejo, e que se não tivermos desejos não sofreremos. Eu, particularmente, acho isso uma coisa absurda por que não ter desejos acarreta muitas conseqüências que afetam muitas outras áreas além do assunto principal desse texto.

O que eu queria dizer é que os planos são grandes perdas de tempo e que muitas vezes trazem situações ruins para nós. É uma coisa tão simples, mas ao mesmo tempo tão complexa.

Eu fico extremamente decepcionado com certos planos que não dão certo, e chego a me afastar de planos semelhantes que possam vir até a minha mente. Mas, sempre me pego fazendo novos planos...

Esse próprio texto surgiu de um plano, cada palavra foi escrita conforme algo pré-determinado anteriormente.

Resumindo, tudo que eu escrevi nada vale, além de ser uma grande perda de tempo!!!

Comentários

Telegraph Road disse…
Porra, acho que tudo na vida é planejado... se você vai ao banheiro, você pelo menos um segundo antes pensou: "eu vou ao banheiro", claro que a vontade de ir ao banheiro que fez você pensar em ir ao banheiro, logo você pensou que teria que ir ao banheiro, então, a vontade é a maior causadora dos planos, e só não vamos planejar mais, quando perdermos todas as vontades!!! Kkkkkkkk

Porra, altas viagens, kkkkkk
Estou extremamente decepcionado!! Kkkkk
Anônimo disse…
Daniel, que vaquinha mais simpática!!!! Foi tudo friamente PLANEJADO????kkkkkkk

Adorei seu texto!!!
Você é muito bom com as palavras, como eu já lhe disse um monte de vezes ... e não me canso de repetir!!!kkkkk

Eu, de minha parte, já faz um bom tempo que vivo no improviso! Cansei de fazer planos, pois há muito percebi que a gente faz ... e a vida desfaz!!!kkkkk

Mas depois desse comentário do Carlos, que eu adorei, passei a concordar plenamente com ele. Acho que os planos têm a ver com os nossos sonhos, os nossos desejos e o nosso tesão de viver!!!

E não é que tô até pensando em fazer mais planos e parar com essa mania doida de viver só o momento presente, quase totalmente sem desejos???kkkkkkk

E o Buda que me perdoe!!!kkkkkk

Beijão pros dois!!!

PS: Tô com saudades, viu Carlos, e desejo um ótimo carnaval procês!!!
Dan Silva disse…
Mas eu acho que à vontade nem sempre está aliada aos planos, cara!
Talvez todos nós tenhamos associado uma à outra, mas a vontade pode acontecer sem que o plano apareça.
Se você faz planos de ir ao banheiro é por que no momento que teve a vontade não pôde coloca-la em ação.
Se nós realizássemos as ações no momento em que sentimos a vontade os planos não são necessários!
kkkkkkkkkkk, Foi mal a demora pra responder, mas é que eu tive que pensar muito kkkkkkkkkkkk.

Feliz carnaval aí também Sandra !! kkkkkkkkk
Fui!

Postagens mais visitadas